Direito Uniube tem 70% de aprovação na segunda fase da OAB | Acontece na Uniube

Direito Uniube tem 70% de aprovação na segunda fase da OAB

26 de maio de 23

Alunos e egressos de Direito da Uniube Uberaba e Uberlândia se destacaram na 2ª fase do XXXVII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Uberaba, ao todo, 88 alunos e ex-alunos foram aprovados, em um total de 125, o que representa mais de 70% de aprovação na cidade. Em Uberlândia, 56 alunos passaram no exame.

O curso de Direito da Uniube trabalha com um currículo atual, com a aplicação de simulados e atividades integradas. Além disso, os alunos são estimulados a participarem de eventos e publicações científicas. Na prática, contam com o Núcleo de Práticas Jurídicas, em que conseguem desenvolver habilidades em todas as áreas do Direito.

"Buscamos valorizar pontos como inovação, tecnologia, desenvolvendo várias competências e habilidades em nossos acadêmicos. Contamos com professores qualificados, corpo técnico e administrativo comprometido, excelentes bibliotecas, metodologias participativas, integração aluno universidade, cultura e descontração. Enfim, buscamos tornar o ambiente mais propício ao aprendizado, pois aqui é nossa segunda casa", explica a diretora do curso de Direito da Uniube Uberaba, Andréa Fabri.

A professora Andrea pontua que o índice de aprovação da Universidade é recebido pelo curso sempre com grande satisfação. "Quando um estudante busca um curso superior, chega com muitos sonhos e um deles é a habilitação para um trabalho. Sabemos que sem a OAB ou um concurso, o bacharel não tem as mesmas chances de trabalho. Então, ficamos muito felizes por eles, pelas famílias e amigos, que confiaram na Uniube".

E para a gestora do curso de Direito da Uniube Uberlândia, Mônica Mendes, o preparo é a melhor solução para obter bons resultados na prova. "O Exame da Ordem dos Advogados é o ingresso dos bacharéis em Direito na advocacia. Sem referido exame, o bacharel não poderá usar das prerrogativas de um advogado. Além de ser uma forma de avaliação da qualidade dos cursos de Direito. Ao aluno que pretende ingressar na advocacia, é preciso se preparar desde o início do curso, ter uma rotina de estudos, pois a carga teórica é extensa. E muitas vezes temos questões que buscam o conhecimento de fundamentos de cada área do Direito", finaliza.