Uniube abre inscrições para projetos gratuitos de exercício físico | Acontece na Uniube

Uniube abre inscrições para projetos gratuitos de exercício físico

22 de março de 23

O público-alvo abrange desde crianças a adultos para diferentes atividades

O curso de Educação Física da Uniube está com inscrições abertas para dois projetos de extensão que visam abrir a Universidade para a comunidade interessada em fazer exercícios físicos. Os projetos têm como público desde crianças e adolescentes a adultos. Eles acontecem no Campus Aeroporto da Uniube, das 17h30 às 18h30 e possibilitam, também, a relação teórico/prática para alunos da área da saúde.

Os projetos voltados à comunidade são comuns no curso de Educação Física da Uniube, segundo a gestora do curso, Lucimara Perente Domiciano. "Eles são essenciais para a formação do discente, bem como para promover ao público alvo o desenvolvimento das habilidades motoras esportivas, melhor qualidade de vida e ainda a possibilidade de se exercitar com orientação profissional gratuitamente", destaca.

Confira os detalhes de cada projeto:

Vivendo o Atletismo

Público-alvo: crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos.

Vagas: 15 vagas.

Descrição: o projeto Vivendo o Atletismo é voltado para iniciação esportiva na modalidade, são desempenhadas a preparação e as provas do atletismo, isto é, todas as crianças passam pelos três grandes eixos: corridas, saltos e arremessos/lançamentos.

Local: as aulas acontecem na pista de atletismo do Campus Aeroporto da Uniube, às terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30.

Inscrições: podem ser feitas pelo telefone (34) 9-9162-5254 ou pelo e-mail izabela.santos@uniube.br.

Orientações gerais: no primeiro dia de aula, os pais ou responsáveis devem estar presentes para a assinatura do termo de autorização e de consentimento para que o filho(a) participe das atividades.

Exercite Hiper

Público-alvo: pessoas hipertensas.

Vagas: 5 vagas.

Descrição: o projeto tem como objetivo proporcionar à comunidade interna e externa um cenário de prescrição de exercício físico, orientado pelas diretrizes internacionais (europeias e americanas) e nacionais (Sociedade Brasileira de Cardiologia), voltadas para a saúde e qualidade de vida. São exercícios físicos aeróbios e resistidos que visam a melhora da aptidão física e controle fisiopatológico.

Local: as aulas acontecem no Campus Aeroporto da Uniube, duas vezes na semana, terça e quinta, das 17h30 às 18h30.

Inscrições: secretaria do curso de Educação Física (bloco T), em contato pela rede social (@exercite_hiper) ou WhatsApp (34) 984261119.

Orientações gerais: antes de iniciar o programa de exercício, os participantes passam por uma anamnese (realizada pelos extensionistas), com o objetivo de estratificação do risco e identificação das limitações, bem como testes para avaliação da aptidão física.